Cine Esmal debate pacificação com alunos da rede pública de ensino
Atividade contou com a participação de 300 estudantes; filme exibido abordou a vida e luta de Martin Luther King
Alunos conheceram um pouco da história do pacifista Martin Luther King Fotos: Caio Loureiro
O Projeto Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), promoveu mais uma edição do Cine Esmal para cerca de 300 alunos da rede pública de ensino. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (15).
Participaram da sessão de cinema alunos do 9º e do 1º ano das escolas estaduais Princesa Isabel e Teonilo Gama e das municipais Silvestre Péricles e Haroldo da Costa. O filme exibido abordou a luta do pacifista Martin Luther King pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.
De acordo com Ana Valéria, servidora integrante do PCJE, o momento é importante para propor reflexões através do lazer. “Muitas vezes aquilo que eles veem nos livros está também nos filmes e tem um impacto diferente. Eles podem refletir sobre isso e é o que o Programa quer, porque também é cidadania”.
Para Gildete Ramos, pedagoga da Escola Municipal Silvestre Péricles, as atividades do PCJE impactam a vida dos alunos e da comunidade. “Quando eles recebem todas essas informações, eles são multiplicadores no ambiente familiar, na comunidade em que vivem, então é muito bom que a escola possa viver essas atividades”.
Janaína Tâmara, de 17 anos, disse ter gostado da atividade. “Eu acho bom, é um dia legal e é diferente, porque a maioria dos colégios só fica em sala de aula e não sai muito”, destacou.
Lara Morais - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240













