Semana da Justiça pela Paz em Casa terá audiências e ações de conscientização
Força-tarefa foi criada em 2015 pelo CNJ e ocorre em todo o país; objetivo é dar mais celeridade a processos envolvendo violência doméstica
Semana da Justiça pela Paz em Casa começa nesta segunda (19) e vai até sexta-feira (23). Arte: Dicom
O Judiciário de Alagoas participa, de 19 a 23 de agosto, de mais uma edição da Semana da Justiça Pela Paz em Casa, que visa dar mais celeridade a processos de violência doméstica e promover ações de conscientização sobre o tema. A força-tarefa foi criada em 2015 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ocorre em todo o país.
Em Maceió, 165 audiências devem ocorrer no Juizado da Mulher nesse período. Na segunda (19), a partir das 8h, a Coordenadoria da Mulher, do Tribunal de Justiça de Alagoas, participa da mesa redonda “Diga não à violência contra a mulher”, que será promovida no Centro Universitário Tiradentes, no bairro Cruz das Almas.
Audiências e ações de conscientização também estão previstas em Arapiraca. No Juizado da Mulher da Comarca foram pautadas 60 audiências, de 19 a 22 deste mês.
Na abertura da semana, no Juizado, haverá a oferta de serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, exame de glicemia e teste rápido de HIV.
No dia 21, ocorrerá uma ação na Comunidade Mangabeiras, em Arapiraca. No local vivem cerca de 800 famílias socialmente vulneráveis. Haverá palestra e a presença de integrantes da rede de proteção à mulher. O evento terá ainda serviços de saúde e beleza, animadores para as crianças e sorteios.
A programação do Juizado de Arapiraca inclui ainda palestras sobre violência de gênero e a Lei Maria da Penha em instituições de ensino.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJ/AL - DS
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240














