Alexandre Machado palestra sobre combate à violência contra mulheres, no Cesmac Arapiraca
Servidora Eryka Lessa participou de mesa redonda promovida pelo Cesmac Arapiraca e também expôs ações da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas
Juiz Alexandre Machado durante palestra na faculdade Cesmac Arapiraca, no Agreste
?O juiz Alexandre Machado, titular do Juizado da Violência Familiar Contra a Mulher de Arapiraca, e a servidora Eryka Lessa, da Coordenadoria Estadual da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), reforçaram a importância do combate a toda e qualquer forma de violência contra mulheres, durante a mesa redonda “Violência Doméstica”, promovida nessa segunda-feira (19) pela Faculdade Cesmac, em Arapiraca.
Ao todo, sete profissionais, de diferentes setores da sociedade, expuseram aos alunos da instituição suas ideias, questionamentos e experiências acerca do assunto. O evento, promovido pela Coordenação do Curso de Direito da instituição, é alusivo à campanha nacional de conscientização e combate à violência contra a mulher, o Agosto Lilás. Centenas de acadêmicos assistiram às exposições dos palestrantes.
Professores e egressos do curso de Direito acompanharam as discussões acerca do combate à violência contra a mulher. Como forma de conscientizar este e outros públicos sobre o assunto, a Coordenadoria Estadual da Mulher expôs o violentômetro, cuja finalidade é fazer com que as mulheres avaliem a maneira como são tratadas por seus companheiros, evitando que agressões tenham consequências irremediáveis.
A comandante da Patrulha Maria da Penha, major Danielle Assunção, o defensor Público Marcos Antônio da Silva, a advogada Paula Tainá e a professora Valkíria Malta também também contribuíram com a temática da mesa redonda. O evento foi organizado pelos professores do Núcleo de Apoio à Extensão, Nigel Malta, Karina Franco e Ivana Attanasio.
Ainda na segunda, pela manhã, o Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Arapiraca promoveu ação de conscientização na própria unidade judiciária. Em colaboração com a Secretaria Municipal de Saúde, foram ofertados, no Juizado, serviços como vacinação, medição de pressão, teste de glicemia e exame de HIV.

Paula Tainá, Valkíria Malta, Márcia Danielli, Alexandre Machado, Orlando Rocha Filho, Eryka Lessa, Priscila Vieira do Nascimento

Diretoria de Comunicação com informações do Cesmac
imprensa@tjal.jus.br - 4009.3141/3240













