Desembargador José Carlos Malta é homenageado em solenidade do Dia do Soldado
Cerimônia foi realizada, nesta quinta-feira (22), no 59º Batalhão de Infantaria Motorizado; juiz Rafael Casado e diversas autoridades também prestigiaram as comemorações
Juiz Rafael Casado, comandante Cláudio Gadelha e o desembargador José Carlos Malta durante a solenidade. Foto: Adeildo Lobo
O desembargador José Carlos Malta Marques, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), foi condecorado, nesta quinta-feira (22), pelo 59º Batalhão de Infantaria Motorizado com o Diploma de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro. A homenagem ocorreu durante a solenidade alusiva ao Dia do Soldado, comemorado no dia 25 de agosto.
Para o desembargador José Carlos Malta, o Exército Brasileiro é uma instituição que tem grande respeito de toda sociedade e tem fundamental importância para o país. “Foi uma homenagem que me deixou muito sensibilizado, uma cortesia muito grande do comandante Cláudio Gadelha Fernandes, mas acredito que foi dirigida para todo o Poder Judiciário. Muito satisfeito, eu transfiro essa homenagem para a Justiça de Alagoas”, disse.

Desembargador José Carlos Malta transferiu a homenagem para todo o Poder Judiciário. Foto: Adeildo Lobo
O juiz Rafael Casado, auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, também prestigiou a solenidade. Foram homenageados ainda o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar, o coronel Lima Júnior, secretário de Segurança de Alagoas e o empresário Mauro Vasconcelos.
Na oportunidade, 220 novos soldados fizeram o juramento à Bandeira Nacional e desfilaram. O Dia do Soldado surgiu em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. Duque de Caxias lutou em várias guerras e combates dentro do território nacional e no exterior. Durante o governo de Dom Pedro II, foi nomeado comandante do Exército e eleito ministro de Guerra três vezes.
Robertta Farias – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141













