Roupas, material de higiene e alimentos doados pelo TJAL beneficiam idosos em abrigo de Maceió
Ação foi realizada pela Presidência do Judiciário estadual e contemplou idosos do Lar Santo Antônio de Pádua, no Village Campestre, em Maceió; instituição foi fundada em 1999
Servidores do Tribunal de Justiça durante entrega de donativos, nesta sexta-feira /Foto: Maria Eduarda Baltar
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) entregou, na manhã desta sexta-feira (23), ao Lar Santo Antônio de Pádua, no Village Campreste, em Maceió, roupas, toalhas, lençóis, sapatos, material de higiene pessoal, além de 100 kg de alimentos arrecadados entre servidores e público externo.
A ação, realizada pela Presidência do TJAL, contou com o apoio de servidores e beneficiou as 98 pessoas acolhidas no Lar, atualmente. A servidora Érika Lima destacou a importância desse contato do Tribunal com a comunidade.
“Acho que é ter um olhar mais humano, enxergar o próximo, ver a realidade da vida. Porque eu acho que a gente vive num mundo onde muitas pessoas não têm nada de oportunidade e que, no mínimo, cabe a gente que está aqui bem e com saúde fazer alguma coisa para ajudar o próximo”, apontou.
Frei José, responsável pelo Lar, destacou a importância das doações. “São básicas para manter a casa. É Deus que manda para não deixar faltar”, comentou, reforçando as atividades desenvolvidas com os idosos que vivem na instituição.
“Tem momento de oração, de lazer, tem dominó. A gente inventa show com eles, reúne todo mundo aqui na sala, brinca, um canta, outro canta, bate palma”, enumerou o religioso.
O abrigo começou a funcionar em 1999. Mantém-se através de doações, recebendo idosos em situação de vulnerabilidade e funciona na Rua Padre Cícero, 13A , no Village, em Maceió.

No abrigo, vivem idosos em condição de vulnerabilidade; instituição foi fundada em 1999 e sobrevive de doações
Lara Morais - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - 4009.3240/3141













