Coordenadoria da Mulher participa de evento voltado para adolescentes em Piranhas
Em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher e dos Direitos Humanos, 42 meninas foram conscientizadas sobre os tipos de violência e sobre feminicídio
Cerca de 42 adolescentes participaram da ação de conscientização
Na sexta-feira (23), a Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) participou de evento de palestras voltado para 42 adolescentes que participam do Projeto Meninas Mil, no município de Piranhas. A atividade foi promovida pela Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh).
De acordo com a secretária-executiva da coordenadoria, Eryka Lessa, foi um evento voltado para a conscientização da comunidade. “A importância da coordenadoria nesses eventos é justamente para divulgar os tipos de violência para que todas saibam como denunciar e também para fortalecer essa teia de atendimento em favor da mulher”, explicou.
A ação foi realizada no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), localizado na Vila Alagoas, bairro Xingó, e contou ainda com palestra da assistente social da Semudh, Mirian Soares, que falou sobre o crime de feminicídio.

Robertta Farias – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141













