Tribunal do Júri 29/08/2019 - 13:40:47
Acusado de matar homem por encomenda é condenado a 21 anos de reclusão
Crime ocorreu em 2015, no bairro da Levada, em Maceió; réu não poderá apelar da sentença em liberdade

Sessão do júri ocorreu nessa quarta (28), no Fórum de Maceió. Sessão do júri ocorreu nessa quarta (28), no Fórum de Maceió. Arte: Dicom
Acusado de matar homem por encomenda é condenado a 21 anos de reclusão

O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió condenou Jackson Leite dos Santos Silva a 21 anos, dez meses e 15 dias de reclusão pela morte de Lavousier dos Santos Nunes, ocorrida em 2015, no bairro da Levada, na capital. O julgamento, realizado na quarta-feira (28), foi conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade.

O réu foi condenado por homicídio qualificado e deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado, não podendo apelar em liberdade. Na sentença, o magistrado ressaltou que as consequências do crime para os familiares da vítima foram graves, já que “a esposa da vítima e seus filhos tiveram que mudar de cidade, modificando toda sua rotina e estrutura familiar, diante das ameaças sofridas por eles e do temor que o crime causou”.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima estava na frente de casa quando foi atingida por disparos de arma de fogo, vindo a falecer. Segundo o MP/AL, o homicídio foi encomendado, porque Lavousier, enquanto estava preso, teria dado informações aos policiais sobre os crimes ocorridos dentro do presídio.

O outro acusado do crime, Anderson Francisco Lima Souza, também foi julgado, mas acabou absolvido pelos jurados, que entenderam que a sua participação no homicídio não ficou comprovada.

Matéria referente ao processo nº 0723268-86.2015.8.02.0001

Thaynara Monteiro - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br