Juiz Carlos Cavalcanti participa do 7º Congresso Brasileiro Médico e Jurídico
Evento, iniciado na segunda (16), reúne especialistas de diferentes áreas para discutir o sistema de saúde no país
Juiz Carlos Cavalcanti participa do evento, que termina nesta quarta (18) em Vitória.
O juiz Carlos Cavalcanti, coordenador do Comitê Estadual de Saúde do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), está participando do 7º Congresso Brasileiro Médico e Jurídico (Comedjus). Iniciado ontem (16), o congresso que discute o sistema de saúde brasileiro segue até esta quarta-feira (18), em Vitória, no Espírito Santo.
Entre os temas debatidos estão "História do Financiamento das Ações e Serviços Públicos de Saúde", "Governança, Risco e Compliance na Contratualização dos Serviços Públicos de Saúde", "Regulação e Pactuação do Sistema Único de Saúde, "Responsabilidade Médica nas Decisões de Escolhas de Tratamentos de Saúde frente à Interferência das Decisões Judiciais", "A Judicialização da Saúde, Erro Médico e a Responsabilidade do Estado no Atendimento Médico-Hospitalar pelo SUS", entre outros.
Antes do evento, foram realizadas discussões preliminares das Defensorias Públicas, dos farmacêuticos no Sistema de Justiça, dos advogados da Saúde e dos comitês setoriais dos Núcleos de Assessoramento Técnicos aos Tribunais de Justiça. Houve ainda reunião dos Comitês de Saúde do Judiciário, encontro de advogados especialistas em Direito Sanitário e reunião das operadoras de planos de saúde.
Ascom Almagis













