Esmal consulta juízes e servidores sobre cursos que devem ser ofertados em 2020
Pesquisa foi realizado nesta segunda (23) na sede do TJAL e no Fórum da Capital; formulário com sugestões de cursos também pode ser preenchido online
Juíza Luciana Raposo ouviu servidores durante consulta sobre os cursos da Esmal. Foto: Caio Loureiro
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) realizou, nesta segunda-feira (23), consulta com magistrados e servidores do Judiciário sobre os cursos que devem ser ofertados em 2020. Pela manhã, a consulta ocorreu na sede do Tribunal de Justiça. Já pela tarde, aconteceu no Fórum da Capital.
De acordo com a coordenadora de cursos para servidores da Esmal, juíza Luciana Raposo, a pesquisa é feita anualmente e tem como objetivo subsidiar os temas das capacitações que serão ofertadas, segundo as principais demandas recebidas.
“A gente faz essa consulta e ouve todos os servidores e juízes sobre quais as necessidades deles, qual a área de atuação que eles mais necessitam de capacitação, a fim de que, com todos esses dados colhidos, a gente possa elaborar um calendário de cursos que atenda aos interesses de todos e fazer uma gestão democrática, ouvindo todo mundo, colhendo as sugestões e se atualizando para poder dar essa capacitação da melhor forma possível”, explicou a magistrada.
Para o servidor Magno Fragoso, da Corregedoria Geral da Justiça, a pesquisa é interessante para melhorar a prestação dos serviços à população. “A consulta vai direcionar a Esmal aos anseios dos servidores e fazer com que a escola oferte cursos direcionados, que vão contribuir para o usuário na atividade dele”.
Magistrados e servidores também podem participar da consulta clicando aqui.
Lara Morais - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240













