Eventos 26/09/2019 - 20:42:10
Papel da magistratura na construção da paz é discutido em evento no TJAL
X Congresso Brasileiro de Magistrados Espíritas segue nesta sexta (27) e sábado (28) no Maceió Mar Hotel

Abertura do congresso foi na sede do Tribunal de Justiça, nesta quinta (26). Abertura do congresso foi na sede do Tribunal de Justiça, nesta quinta (26). Foto: Adeildo Lobo
Abertura do X Congresso Brasileiro de Magistrados Espíritas acontece no TJAL

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) sediou, na noite desta quinta-feira (26), a abertura do X Congresso Brasileiro de Magistrados Espíritas. A palestra inicial discutiu o papel da magistratura na construção da paz.

“O magistrado espírita, com a consciência e filosofia que ele tem a respeito da imortalidade da alma e de como a justiça de Deus funciona, deve trabalhar para o aperfeiçoamento da justiça humana”, disse o publicitário e médium Frederico Menezes, que proferiu a palestra de abertura.

O presidente do TJAL, Tutmés Airan, deu as boas-vindas aos participantes e destacou que a missão dos magistrados é decidir produzindo paz. “O juiz tem que antever as consequências de suas decisões. A função do Judiciário é produzir paz, não ódio”.

O evento segue na sexta (27) e no sábado (28), no Maceió Mar Hotel, na Ponta Verde. Entre os temas que serão discutidos estão “O magistrado espírita e a pacificação social”, “Visão Sistêmica como ferramenta para se alcançar a paz” e “O magistrado na busca da paz interior”.

O congresso marca os 20 anos de fundação da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (Abrame). “O objetivo da Abrame é a humanização da Justiça a partir da espiritualização de seus agentes. Nesse congresso, vamos debater aquilo de que mais estamos precisando, que é a paz, tanto a individual como a universal”, destacou o presidente do órgão, Kéops Vasconcelos.

Diego Silveira - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240