Esmal leva palestra sobre cidadania, direitos e deveres para alunos da rede pública
Crianças de 8 a 11 anos tiveram a oportunidade de conversar sobre o tema com o juiz Sandro Augusto; ação foi promovida pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola
Juiz Sandro Augusto conversou com os alunos sobre cidadania e direitos. Foto: PCJE
O Programa Cidadania e Justiça na Escola, da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), realizou, nessa quinta-feira (26), palestra com o tema “Cidadania, direitos e deveres. Qual é o meu papel?” para estudantes da Escola Municipal Cícera Lucimar, no bairro Mangabeiras.
Na oportunidade, o juiz Sandro Augusto conversou com os alunos. "A experiência foi ótima. Foi muito interessante, porque eram crianças de 8 a 11 anos e surpreendentemente elas já têm bastante conhecimento e são bastante engajadas, com um nível de informação a respeito da cidadania muito bom", disse.
Para o magistrado, foi surpreendente ver a participação das crianças no assunto. “Eles respondiam toda hora, davam exemplos. Eu senti também uma preocupação muito grande pela questão da Amazônia, das queimadas. No final das contas a gente que aprende com as crianças", destacou.
Cerca de 30 estudantes do 4° e 5° anos do ensino fundamental participaram da atividade. O projeto faz parte das ações exercidas pelo PCJE, que buscam incentivar a leitura e a cidadania dentro das escolas.
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378













