Corregedoria 30/09/2019 - 12:13:30
Corregedoria transfere documentos diversos para novo Arquivo no Barro Duro
Manifestações da Ouvidoria e processos administrativos são alguns dos arquivos realocados para o novo endereço

Principal intuito da ação foi buscar uma organização do acervo da Corregedoria, especialmente procedimentos administrativos. Foto: Itawi Albuquerque Principal intuito da ação foi buscar uma organização do acervo da Corregedoria, especialmente procedimentos administrativos. Foto: Itawi Albuquerque

Buscando organizar o acervo, dinamizar o trabalho e manter a segurança de documentos, a Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) promoveu, durante três dias, a transferência de inúmeros documentos físicos, principalmente procedimentos administrativos. A Transferência foi feita para o Sítio São Jorge, no Barro Duro, em Maceió. 

Para a servidora Gasparina Ferrário, a ação além de dar espaço para o armazenamento de novos arquivos na Corregedoria, também agiliza o trabalho. “Essa transferência foi bastante proveitosa. Fomos buscar os processos no Tribunal e também encaminhamos os da Corregedoria, para mantê-los em ordem. Assim, nós podemos sistematizar da melhor forma possível nosso trabalho”, comentou a servidora que trabalha no setor de Arquivo da Corregedoria. 

De acordo com as servidoras que estiveram a frente da ação, Gasparina Ferrário e Penha Maciel, foram transferidas 976 caixas de procedimentos que ocupavam setores da Corregedoria e do Tribunal de Justiça de Alagoas há mais de 30 anos, como manifestações da Ouvidoria, processos administrativos, despachos e termos de audiências, sendo todos realocados.

“Os processos estavam todos juntos e nós fizemos a separação tanto dos documentos diversos, quanto dos processos. Eles foram colocados em estantes, estabelecendo uma ordem àqueles que ainda não haviam sido numerados. Distribuímos os documentos diversos por setor e classificamos a parte de processos por ordem numérica”, pontuou a servidora Penha Maciel. 


Servidores da CGJ/AL realizaram toda a transferência de acervo para o Sítio São Jorge, no Barro Duro. Foto: Itawi Albuquerque


O espaço para a realocação do acervo foi organizado pelo Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA) do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Além das servidoras Gasparina e Penha, participaram os colaboradores dos setores de limpeza e manutenção Gabriel Lucas, Thiago, Edvânia, Roberval, Jefferson, João Marques, Samuel Batista, Igor, Rafael e Wilson, que deram suporte ao trabalho realizado.


Fernanda Santos  - Ascom CGJ/AL

imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-7167