Beabá da Justiça – Juíza Carolina Valões destaca benefícios do projeto Justiça Restaurativa
Magistrada enfatizou a importância de se evitar a reiteração da violência por parte de envolvidos em processos criminais; áudio da entrevista está na plataforma de podcasts do TJAL
A juíza Carolina Valões concedeu ao PodCast TJAL a primeira entrevista do quadro Beabá da Justiça, e explicou quais os benefícios do projeto Justiça Restaurativa, implantado há dois anos e que atende de forma humanizada alguns dos envolvidos em processos criminais, evitando a reiteração da violência.
“Os envolvidos no projeto prezam pelo atendimento humanizado, transformador. O objetivo, além de trazer paz e resolver conflitos, é evitar a reiteração da violência praticada”, afirmou a magistrada, em entrevista ao repórter Lucas Malafaia, do núcleo de audiovisual da Diretoria de Comunicação (Dicom TJAL).
Aperte o play e confira a íntegra da entrevista.
O vídeo também está disponível no IGTV do TJAL e no canal do TJAL no YouTube, onde é possível comentar, ampliar a discussão sobre a questão da justiça restaurativa, que prima pela resolução ampliada de conflitos e tem apoio da Presidência do TJAL. O áudio da entrevista está na plataforma de podcasts do Judiciário estadual.
Maikel Marques - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - 4009.3240/3141














