Geral 12/10/2019 - 11:55:12
Maior honraria da Almagis é entregue ao desembargador Otávio Praxedes
Evento, realizado nesta sexta (11), contou com a participação de autoridades políticas, magistrados, familiares e amigos do homenageado

Desembargador Otávio Praxedes, presidente Tutmés Airan e juiz Ney Alcântara. Foto: Caio Loureiro Desembargador Otávio Praxedes, presidente Tutmés Airan e juiz Ney Alcântara. Foto: Caio Loureiro

A Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) entregou, nesta sexta-feira (11), a Comenda Pontes de Miranda, maior honraria da associação, ao desembargador Otávio Praxedes em reconhecimento a sua prestação de serviços à sociedade, à Justiça e a sua reputação ilibada. A homenagem contou com a presença de autoridades políticas, desembargadores, magistrados, familiares e amigos. 

Com mais de 33 anos de carreira na magistratura alagoana, o desembargador Otávio Praxedes explicou que receber a Comenda Pontes de Miranda aumenta ainda mais sua vontade de continuar contribuindo com o Poder Judiciário e a sociedade.

 “O sentimento hoje é de muita alegria, simboliza para mim o reconhecimento da magistratura pelo trabalho que fiz quando presidi o Tribunal de Justiça. Trabalhei com muito respeito a magistratura, tive um contato permanente com os próprios magistrados e esse reconhecimento da própria associação que me outorgou essa medalha me deixa muito orgulhoso pela minha trajetória de vida e também como ex-presidente da Almagis e do TJAL”, disse o desembargador.

 O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan, parabenizou o desembargador Otávio Praxedes pela sua trajetória e destacou a importância de trabalhos que aproximem o Judiciário da sociedade.

 “Nós precisamos ser socialmente referenciados, abrir o Tribunal, ouvir a todos, sugerir soluções a todos que nos procurarem, nos colocar sempre como parceiros na busca de soluções e  valorizar da magistratura”, disse o presidente.

Para o presidente da Almagis, juiz Ney Alcântara, o desembargador Praxedes é merecedor da Comenda Pontes de Miranda pela sua referência na magistratura alagoana por diversos motivos. “Ele presidiu a nossa associação e teve uma gestão bem exitosa, já assumiu a presidência de todos os órgãos no Poder Judiciário. Foi presidente no biênio passado do Tribunal de Justiça, atualmente está no TRE/AL, e é um grande parceiro da magistratura alagoana”.

A comenda foi criada em homenagem a Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda, considerado o maior jurista brasileiro. Nascido em São Luís do Quitunde, o alagoano também foi filósofo, matemático, advogado, sociólogo, magistrado e diplomata brasileiro. Pontes de Miranda publicou mais de 200 obras e teve seu trabalho reconhecido internacionalmente.

 

Ascom Almagis