Tourinho discute ajustes para a reforma do prédio da CGJ/AL
Em reunião, o corregedor negociou uma nova data e ouviu representantes sobre as dificuldades da construtora; materiais já foram adquiridos
No momento do encontro foi estabelecida uma previsão da data de entrega. Foto: Itawi Albuquerque
Buscando verificar o andamento e estabelecer prazos para a entrega do prédio onde funcionará a Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Tourinho reuniu-se com representantes da construtora Assistence Engenharia e com o presidente do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), juiz Maurício Brêda.
Durante o encontro, os representantes da construtora informaram que os materiais já foram encomendados, no entanto, alguns ainda não chegaram, dificultando o término da obra. “A previsão inicial era de que o prédio fosse entregue no dia 8 de dezembro, porém, durante a reunião com o desembargador Fernando Tourinho, ficou acertado para o dia 19 de dezembro, para que, assim, seja inaugurado no início de 2020”, pontuou o engenheiro André Malta.
No momento, a Corregedoria funciona na Avenida Assis Chateaubriand, no Prado, em Maceió, mas logo após a conclusão da obra, passará a funcionar na Praça Marechal Deodoro, no Centro da Capital, onde funcionava a Câmara Municipal.
Fernando Tourinho afirmou que o encontro ocorreu com o intuito de acompanhar o andamento da programação da reforma da Corregedoria. “Foi uma boa reunião, onde me informaram o que está no cronograma. Há uma preocupação com o envio de materiais que foram adquiridos, mas, que, até o final do ano, deverá ser concluída”, comentou o desembargador.
Participaram também da reunião a secretaria da CGJ/AL, Katiane Lamenha, o engenheiro Luiz Alberto e os representantes da construtora, Audeir e Cristiano.
Fernanda Santos - Ascom CGJ/AL
imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-7167













