Filiação paterna é tema do “Em Dia Com a Justiça no Rádio”
Programa traz dados sobre reconhecimento de paternidade e ressalta atuação do NPF
O programa Em Dia Com a Justiça no Rádio desta semana tem duração de 07 minutos e 21 segundos e destaca dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que revelam que mais de 5 milhões de crianças brasileiras não possuem o nome do pai no registro de nascimento.
A partir de pesquisas realizadas pela juíza Ana Florinda Dantas, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) criou, em 2008, o Núcleo de Promoção da Filiação (NPF), que trabalha para transformar essa realidade no estado.
Em 11 anos de exisência, o NPF já beneficiou milhares de pessoas. Entre elas, uma criança de 11 anos que pela primeira vez vai comemorar seu aniversário. Saiba mais nesta edição do Em Dia Com a Justiça no Rádio.
O programa
O Em Dia Com a Justiça no Rádio é uma produção da Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), que tem como objetivo facilitar a comunicação do Judiciário com a população. O programa traz matérias que informam, explicam e orientam a população sobre seus direitos e deveres.
Disponibilizado todas às sextas-feiras, o semanário pode ser baixado pelos veículos de comunicação e pela sociedade em geral no portal do TJ/AL. Confira aqui a plataforma de áudio da Diretoria de Comunicação.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJ/AL
podcasttjal@gmail.com - (82) 4009-3240














