Estagiário e servidor do TJ vencem concurso de desenvolvimento de software
Evento Open Innovation Turismo teve como objetivo entregar soluções para o ramo em Alagoas; ideia para aplicativo levou o 1º lugar
Equipe com estagiário e servidor do TJAL leva 1º lugar no evento.
Um servidor e um estagiário da Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) ganharam, no sábado (2), o 1º lugar do concurso Open Innovation Turismo. A equipe de Jaciel Ferreira da Silva e Pedro Novais levou para casa a premiação de R$ 10 mil.
A competição, do tipo hackaton, teve como objetivo entregar novas soluções práticas e aplicáveis para o turismo em Alagoas, a partir de problemas reais dos empresários locais.
A ideia da equipe de Jaciel e Pedro foi a de um aplicativo com inteligência artificial, no qual o turista pode tirar dúvidas sobre a cidade, receber recomendações de pontos turísticos e gastronomia por chat, realizando uma conversação humanizada.
Para o servidor Jaciel Ferreira da Silva, o trabalho desenvolvido no TJAL foi fundamental para a execução da proposta durante o evento. “A experiência do trabalho em equipe e toda parte da mentoria que recebemos no Tribunal, ajudou bastante no desenvolvimento da solução”, salienta.
A equipe vai mostrar o aplicativo em funcionamento no dia 26 de novembro, na segunda fase do evento.
Hackaton é uma maratona de programação onde equipes se reúnem a fim de explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software ou de hardware.
Thaynara Monteiro - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240













