Esmal realiza prova objetiva de seleção para mediadores
Esta foi a primeira de três fases do processo seletivo; aprovados atuarão nos centros de mediação e conciliação da capital ou do interior
O gabarito preliminar da prova será divulgado até o dia 19 de novembro, no site da Esmal e no Diário de Justiça Eletrônico. Foto: Lucas de França
A prova objetiva da seleção para mediadores do Poder Judiciário de Alagoas foi aplicada nesta segunda-feira (11), na Escola Superior da Magistratura (Esmal). Esta foi a primeira de três fases do processo seletivo, que ainda terá análise curricular e entrevista, ambas de caráter classificatório.
Passarão para a segunda fase os primeiros 60 aprovados na prova objetiva. Os candidatos atuarão nos Centros Judiciais de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) da capital ou do interior. O gabarito preliminar da prova será divulgado até o dia 19 de novembro, no site da Esmal e no Diário de Justiça Eletrônico.
A supervisora geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos de Alagoas (Nupemec), Moacyra Rocha, aplicou a prova e ressaltou a necessidade de novos mediadores. “Temos vários voluntários que desempenham um trabalho fundamental e maravilhoso. Nós precisamos de pessoas que estejam conosco permanentemente. Acabamos de fazer a Semana Nacional de Mediação e vamos fazer muito mais com vocês conosco”, disse para os candidatos.
O certame oferece 30 vagas, sendo dez para convocação imediata. A carga horária será de seis horas diárias e a remuneração de dois salários-mínimos. A vigência do contrato será de um ano, prorrogável por igual período.
Esmal TJAL - LF
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378













