Geral 13/11/2019 - 10:42:56
Consultoria apresenta proposta de restruturação de cargos comissionados ao Pleno do TJ
Presidente Tutmés Airan entende que é preciso modernizar o Poder Judiciário; desembargadores vão analisar a proposta

Desembargadores acompanharam apresentação de Renan Sinachi. Desembargadores acompanharam apresentação de Renan Sinachi. Foto: Caio Loureiro.

A Leme Consultoria, empresa contratada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, apresentou o resultado de estudo sobre a estrutura dos cargos e funções comissionadas da Corte, nesta terça-feira (12). Os desembargadores acompanharam a exposição durante a sessão administrativa do Pleno.

O presidente Tutmés Airan entende que é preciso modernizar o Poder Judiciário. “Uma das questões centrais é exatamente equacionar a relação entre número de servidores e necessidades cotidianas da máquina administrativa. Porque a sensação que a gente tem é que quanto mais servidor a gente nomeia, mais carência aparece. Isso revela que nós não temos uma certeza sobre o número de servidores que precisamos”, afirmou Airan.

O diretor de serviços da Leme, Renan Sinachi, propôs a simplificação da estrutura de cargos, agrupando-se sob um mesmo título cargos cujas atividades têm complexidade semelhante. “Hoje no TJ há uma lista de 78 cargos comissionados. Isso tem um custo administrativo, para gerenciar muitas variáveis, e cria algumas discrepâncias, porque trabalhos com complexidade muito similar são remunerados de forma diferente”.

O consultor frisou que a análise é estritamente racionalista, baseada em princípios de administração. Os desembargadores vão analisar a proposta para posterior deliberação sobre o assunto.


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240