Geral 13/11/2019 - 15:18:57
Concurso juiz TJAL: comissão julga recursos contra gabarito da prova objetiva
Os mais de 600 recursos interpostos foram agrupados por questões; previsão é que resultado final da prova seja divulgado no dia 25/11

Comissão do concurso realizou sessão pública para julgar os recursos dos candidatos. Comissão do concurso realizou sessão pública para julgar os recursos dos candidatos. Foto: Anderson Moreira

A comissão encarregada do concurso para juiz substituto do Poder Judiciário de Alagoas se reuniu, nesta quarta (13), em sessão pública, para julgar os recursos interpostos contra o gabarito da prova objetiva, aplicada no dia 6 de outubro, em Maceió. De acordo com o juiz Ygor Figueirêdo, presidente da comissão, os mais de 600 recursos interpostos foram agrupados por questões.

“O fato é que, quando aglutina por questão, não são tantos assim como parece. A banca examinadora, que é composta por desembargadores vinculados à Fundação Carlos Chagas já fez a análise prévia e o trabalho da comissão é avaliar se a justificativa que foi dada está condizente com o que a gente pensa do Direito”, explicou.

Segundo o magistrado, os recursos não trouxeram nenhuma identificação dos candidatos. “Ninguém aqui sabe quem está recorrendo. Nosso objetivo é dar transparência e mostrar o motivo pelo qual essa ou aquela questão teve seu gabarito mantido ou alterado”.

A previsão é que o resultado final da prova objetiva seja publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) e no site da FCC no dia 25 deste mês.

A próxima etapa do concurso será a prova escrita (discursiva e de sentenças), nas datas prováveis de 12, 18 e 19 de janeiro. Haverá ainda sindicância da vida pregressa, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico; prova oral e avaliação de títulos.

O concurso para juiz substituto do TJAL oferta 20 vagas e teve, ao todo, 7.729 inscritos.

Diego Silveira - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - 4009.3240/3141