Mutirão da Justiça Itinerante beneficia população de Paripueira
Ação conta com emissão de CPF, resolução de processos e casamento coletivo; juiz André Parízio destacou a importância de aproximar o Judiciário da população
Magistrados atendem a população de Paripueira durante Mutirão da Itinerante. Foto: Caio Loureiro
O Tribunal de Justiça de Alagoas, por meio da Justiça Itinerante, promove mutirão de serviços em Paripueira nesta quinta-feira (21). A ação teve início pela manhã e conta com emissão de CPF, resolução de processos de menor complexidade e um casamento coletivo, que será realizado à tarde.
Everton Santos e Rosenilda da Silva vão oficializar a união na cerimônia, que tem início previsto para as 15h. “A gente pensou bastante, pra dar um tempo e poder casar. Juntos há 14 anos, a gente vai casar agora. Tô muito feliz e a oportunidade sem custos veio numa boa hora”, contou a noiva.
Segundo o juiz André Parízio, a ação da Itinerante é de grande importância para a Comarca de Paripueira. “Eu acho que a gente deve ter esse programa de forma constante, para evitar que cheguem demandas no Judiciário que a gente pode resolver de forma simples e mais ágil aqui na comunidade, e também para promover essa aproximação do Judiciário com a população”.
As atividades do mutirão seguem até o final da tarde de hoje, com o casamento de 110 casais previamente definidos. A emissão de CPF e resolução de processos também continuam. Os serviços prestados são oferecidos gratuitamente à população.

imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240













