Servidores participam de capacitação em Juizados Especiais Cíveis
Promovido pela Esmal, curso foi ministrado pela professora Karoline Mafra
Coordenadora pedagógica da Esmal, Karoline Mafra ministrou aula para os servidores. Foto: Lucas de França
Servidores participaram, nesta terça-feira (3), do curso “Juizados Especiais Cíveis”, na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). A capacitação foi ministrada pela coordenadora pedagógica da Esmal, Karoline Mafra, e tem como objetivo uma atualização dos cursistas nos procedimentos atinentes aos Juizados Especiais Cíveis.
"O curso teve servidores que estão lotados nos juizados especiais e buscamos falar da parte teórica, como também o aprimoramento da atividade jurisdicional no tocante a prática, discutindo as dificuldades que os servidores têm para a celeridade do processo e também as soluções, para que possamos ter uma resposta do Poder Judiciário o mais rápido possível", explicou a docente.
Segundo Karoline, futuramente a Esmal possivelmente irá realizar um workshop para elaborar a produção de atos que não possuem um modelo no Sistema de Automação da Justiça (SAJ), o que pode melhorar ainda mais a efetividade desses servidores.
O servidor Enio Acioli, do 6° Juizado Especial Cível da Capital, disse que o curso trouxe métodos que podem melhorar a eficiência dos juizados. “A gente tem a prática, mas a professora está trazendo muita coisa que às vezes a gente não pratica. É uma atualização. Com a aula, a gente vê que tem uma maneira melhor de se fazer. Dá pra acelerar muita coisa”, destacou.
Lucas de França - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378













