Tribunal de Justiça e Diteal levam música para a Praça Deodoro
Ação faz parte de um esforço conjunto para revitalizar o espaço; outros três eventos estão previstos para 2020
Maestro Rodrigo Andrade conduziu o Coral do Poder Judiciário durante concerto na Praça Deodoro. Foto: Adeildo Lobo
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e a Diretoria de Teatros do Estado (Diteal) promoveram, na tarde desta quarta (11), concerto natalino na Praça Deodoro, no Centro de Maceió. Quem passou pelo local pôde cantar e se emocionar com as apresentações do Coral do Poder Judiciário e da Camerata Ero Dictus.
“Vi na televisão o anúncio e me programei pra vir assistir. Fiquei toda arrepiada. Foi lindo mesmo”, disse a aposentada Malopes Neves.
Essa foi a primeira ação da parceria entre TJAL e Diteal, que vai continuar em 2020. O objetivo é promover eventos artísticos e culturais gratuitos na Praça Deodoro, contribuindo para a revitalização do espaço.
De acordo com a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf, outros três concertos devem ocorrer no ano que vem. “A comunidade correspondeu, lotou e foi muito bonito. Graças a essa parceria e com o apoio da Aliança Comercial vamos ter mais eventos. A ideia é fazer próximo a datas comemorativas, como Páscoa e São João, por exemplo”.
Para o presidente do TJAL, desembargador Tutmés Airan, incentivar a arte é incentivar o que há de melhor na humanidade. “Com isso a gente constrói amor e fraternidade no lugar de ódio”, disse.
O Coral do Poder Judiciário de Alagoas, conduzido pelo maestro Rodrigo Andrade, emocionou o público cantando “Aleluia”, “Imagine” e “É Natal é Natal”. Já a Camerata Ero Dictus, que tem como diretor artístico e regente Max Carvalho, apresentou “Natal Nordestino”, entre outras canções.
Segundo o maestro do TJAL, a interação do público superou as expectativas. “Eles abraçaram a causa e conseguimos um público muito bom. A interação foi muito positiva”, contou Rodrigo Andrade.
Diego Silveira - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240














