Celyrio Adamastor participa de evento alusivo aos 10 anos do DMF
Desembargador é supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário de Alagoas
Juiz Ivan Vasconcelos; ministro Dias Toffoli, presidente do STF; e desembargador Celyrio Adamastor, durante a solenidade no Supremo.
O desembargador Celyrio Adamastor, do Judiciário de Alagoas, esteve presente, na manhã desta quinta-feira (12), na solenidade em alusão aos 10 anos do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (DMF).
O evento ocorreu em Brasília, na sede do Supremo Tribunal Federal (STF). Celyrio Adamastor é supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) de Alagoas. Também participou o juiz Ivan Vasconcelos Brito Júnior, coordenador do GMF.
Órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o DMF é responsável por desenvolver ações relacionadas ao sistema carcerário, execução penal e medidas socioeducativas, coordenando os grupos de monitoramento nos Tribunais.
Os GMFs são responsáveis pela fiscalização das condições dos presídios, planejar mutirões carcerários promovidos pelos tribunais, e acompanhamento do cumprimento das recomendações, resoluções e dos compromissos assumidos nos seminários promovidos pelo CNJ.
Thaynara Monteiro - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240













