Geral 18/12/2019 - 13:49:49
Acusado de matar namorada em Joaquim Gomes é condenado a 22 anos de reclusão
Segundo denúncia, réu aumentou volume do som para que vizinhos não ouvissem agressões e tiro contra a vítima; julgamento ocorreu na última segunda (16), em Maceió

Júri ocorreu na última segunda (16), no Fórum do Barro Duro. Júri ocorreu na última segunda (16), no Fórum do Barro Duro. Arte: Clara Almeida
Acusado de matar namorada em Joaquim Gomes é condenado a 22 anos de reclusão

O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió condenou, na última segunda (16), o réu Fabiano Pereira da Silva por homicídio qualificado, cometido contra sua namorada, em julho de 2013, em Joaquim Gomes. O julgamento foi conduzido pelo titular da 9ª Vara Criminal, juiz Geraldo Cavalcante Amorim, que fixou a pena em 22 anos e dez meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o réu e sua namorada, Maria Luciana da Silva, estavam em um relacionamento há mais de um ano com relatos de agressão. No dia do crime, os dois estavam em um bar quando o acusado combinou com a vítima que ela fizesse uma limpeza na casa dele. Após deixar Maria Luciana no local, Fabiano retornou ao bar.

Ao voltar para casa, o réu teria aumentado o volume do som para que os vizinhos não escutassem as agressões físicas contra a vítima. Ainda segundo a denúncia, o réu espancou e atirou na vítima, que não resistiu aos ferimentos.

Na sentença, o juiz Geraldo Cavalcante Amorim lembrou os meios e as circunstâncias que o réu se utilizou para matar a namorada. “Com efeito, há nos autos fundados elementos que indicam a frialdade, a periculosidade e a covardia do réu, que, em razão do gênero de sua companheira, é responsável pela sua morte, com utilização de recurso que dificultou a sua defesa, como se pode constatar nos autos. Saliente-se, por oportuno, as lesões provocadas pelo disparo de arma de fogo, a curta distância”, ressaltou o magistrado ao concluir a decisão.

Matéria referente ao processo nº 0000342-81.2013.8.02.0015

Winícius Correia - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240