NPF promove Natal Solidário para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade
Evento, que é organizado todos os anos, contou com músicas tocadas pelos próprios homenageados em instrumentos reciclados
Crianças e jovens do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil cantaram canções natalinas e sobre meio ambiente. Foto: Adeildo Lobo
O Núcleo de Promoção da Filiação (NPF), do Tribunal de Justiça de Alagoas, realizou, na tarde desta quinta-feira (19), mais uma edição do Natal Solidário. O evento, que ocorreu no Fórum da capital, encantou aqueles que pararam para assistir ao espetáculo musical, proporcionado por crianças e jovens do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Maceió.
O grupo, formado por 11 alunos, tocou canções natalinas e também sobre o meio ambiente. Como forma de ajudar a preservação da natureza, todos os instrumentos musicais foram feitos a partir de produtos reciclados. A aluna Jennifer Gomes, que é cantora do conjunto, conta que o interesse por músicas sobre ecologia surgiu desde o início do grupo.
“Tudo começou quando tivemos a ideia de fazer uma mostra cultural sobre meio ambiente. Resolvemos fazer reciclagem, pegamos os tambores e latas e formamos uma banda”, explica. Todos os alunos moram no Conjunto Novo Jardim, na Cidade Universitária.
A juíza Ana Florinda Dantas, coordenadora do NPF, explica que todos os anos o Núcleo convida crianças e adolescentes que trabalharam com eles durante o ano. “Quando os convidamos, eles ficaram muito felizes. Na verdade, eles nos presentearam com esse momento tão feliz. Todos os anos gostamos de trazê-los para cá junto da gente e também presenteá-los”, conta.
Após a performance, o NPF preparou lanche e entregou presentes para as crianças e jovens do grupo.
Winícius Correia - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3240 / 3141













