Geral 20/12/2019 - 14:18:35
Câmara Criminal julga mais de 6.500 processos em 2019
Presidida pelo desembargador Washington Luiz, Câmara teve um crescimento de 7% em relação ao ano anterior

Desembargadores João Luiz, Sebastião Costa, Washington Luiz, Procurador Antônio Arecipo, desembargador e José Carlos Malta. Desembargadores João Luiz, Sebastião Costa, Washington Luiz, Procurador Antônio Arecipo, desembargador e José Carlos Malta.

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas julgou 6.503 processos em 2019. Em relação a 2018, que a Câmara teve 6.080 processos julgados, houve um crescimento de 7% na produtividade. A Câmara é presidida pelo desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas.

Assista ao lado entrevista com o presidente Washington Luiz, concedida à TV Tribunal.

“Isso demonstra que a Câmara Criminal atuou e atua com muita destreza, procurando acelerar a apreciação das demandas que vêm ao crivo daqueles que integram a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça”, elogiou o desembargador. 

Ao assumir a presidência, o Washington Luiz promoveu uma audiência pública para ouvir as demandas de advogados criminalistas, encaminhando todas para a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), Presidência do TJAL, e Governo do Estado. Para o magistrado, o objetivo é fazer com que a Câmara Criminal seja um instrumento de solução para todos que trabalham na esfera.

Outra inovação do órgão em 2019 foi a criação do projeto ‘Aproximando a Justiça Criminal da Sociedade’, que consiste em sessões itinerantes. Em 13 de novembro, os quatro desembargadores da Câmara julgaram 12 recursos no Centro Universitário Cesmac, com uma plateia de 250 alunos.


Thaynara Monteiro - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240