Comitê de Atenção à Saúde discute exames periódicos dos servidores
Ato normativo disciplinando a realização dos exames por todos os funcionários da Justiça deverá sair em fevereiro
Reunião do Comitê acontece no gabinete do desembargador Alcides Gusmão. Foto: Caio Loureiro.
O Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde se reuniu nesta quinta-feira (23) para discutir a operacionalização dos exames periódicos a que todos os servidores terão de se submeter, entre outros assuntos pertinentes ao grupo, que é coordenado pelo desembargador Alcides Gusmão.
“Os exames periódicos são uma exigência do Conselho Nacional de Justiça, que determinou que todos os funcionários de todos os tribunais vão ter que fazer”, ressaltou o diretor do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), Georges Basile.
Os servidores serão então examinados por um médico do trabalho que vai propor medidas preventivas, se for o caso. Basile informou que o ato normativo disciplinando a realização dos exames deverá sair em fevereiro. O Tribunal ainda contratará empresas para fazer os exames.
Entre outras atribuições, o Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde também é responsável por identificar patologias prevalentes entre os servidores da Justiça e promover campanhas de conscientização - como as realizadas no ano passado sobre câncer de mama, de próstata e hepatite, por exemplo - e medidas como vacinação. Dessa forma, evitam-se afastamentos de servidores por doenças.
Integrantes do Comitê, também participaram da reunião Manoel Cavalcante, juiz auxiliar da Presidência; Nilo Brandão, secretário especial da Presidência; Daniela Moreira, vice-diretora do DSQV; e Abelardo Laurindo, diretor de Gestão de Pessoas.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240













