Celyrio Adamastor visita Núcleo de Audiências de Custódia no Distrito Federal
Magistrado conheceu o funcionamento do local para contribuir com a implementação do modelo de audiências de custódia em Alagoas
Igor Menezes, Braga Neto, Celyrio Adamastor e a juíza Lorena Alves.
O desembargador Celyrio Adamastor Tenório Accioly, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), conheceu, na manhã desta quarta-feira (4), o Núcleo de Audiências de Custódia do Distrito Federal. A visita foi guiada pelas juízas Lorena Alves Ocampos e Flávia Pinheiro Brandão Oliveira, do TJDFT.
O funcionamento do núcleo foi apresentado ao desembargador, que é supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) de Alagoas. A visita teve como objetivo conhecer a estrutura para contribuir com a implementação do modelo em Alagoas.
No núcleo, são recebidas as pessoas detidas em flagrante. As audiências são realizadas por juízes titulares do próprio núcleo, que não atuam em outras Varas. O monitoramento eletrônico também é implantado no mesmo local, caso seja determinado pelo magistrado.
Acompanharam o desembargador o juiz José Braga Neto, da Vara de Execuções Penais de Alagoas, e o servidor Igor Menezes, secretário do GMF.
Thaynara Monteiro - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240













