TJAL duplica capacidade de link de internet e facilita teletrabalho de servidores
De acordo com Comitê de Tecnologia da Informação e Diretoria de Tecnologia (Diati), Aloo Telecom ampliou estrutura do link pelos próximos 90 dias sem quaisquer custos adicionais
Reprodução de tela do setor de redes evidencia elevação do número de servidores conectados entre 7h30 e 13h30
A Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) duplicou, com apoio da Aloo Telecom, a capacidade de seu link de internet para facilitar o trabalho em home office de magistrados e demais servidores lotados em unidades judiciais da capital e interior.
“Considerando o momento ímpar, de prevenção contra a proliferação do coronavírus, a empresa que fornece internet ao TJ duplicou por 90 dias a capacidade de seu link sem quaisquer custos”, comentou o diretor de Tecnologia José Baptista, ao destacar o apoio da Aloo Telecom ao Judiciário de Alagoas.
O reforço na capacidade tem contribuído para que, no horário de pico de trabalho dos servidores, entre 7h30 e 13h30, não haja interrupção de acesso aos sistemas de automação judicial acessados por meio de VPN (Virtual Private Network), rede privada que garante segurança nos acesso aos sistemas do TJ.
A ampliação da capacidade do link de internet é consequência do ato normativo 4, de 20 de março deste ano e que garantiu o teletrabalho para todos os servidores do Judiciário, incluindo assessores judiciais e magistrados da capital e interior. Desde então, todos trabalham e produzem em casa.
Os técnicos da Diretoria de Tecnologia têm dado completo suporte aos servidores em home office para que a estrutura judiciária, conforme orientação do presidente Tutmés Airan de Albuquerque, não pare. Ele também destacou a atuação do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação do TJAL.
Maikel Marques - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - 4009.3240/3141













