Coronavírus 09/04/2020 - 17:34:18
Google libera G Suite para 2 mil servidores e facilita gravações em nuvem
Acesso ao G Suite permite a realização de inúmeras videoconferências simultaneamente; ferramenta poderá ser utilizada gratuitamente por 90 dias

Plataforma GSuite permite interação simultânea de diversas pessoas ao mesmo tempo / Ilustração: Google Plataforma GSuite permite interação simultânea de diversas pessoas ao mesmo tempo / Ilustração: Google
Google libera G Suite para 2 mil servidores e facilita gravações em nuvem

Para facilitar o trabalho de magistrados e servidores da área judicial durante o período de isolamento social, que está previsto para terminar no dia 30 deste mês, a empresa Google cedeu gratuitamente ao Judiciário de Alagoas 2.000 contas em sua plataforma colaborativa Gsuite, de armazenamento e compartilhamento de conteúdo.

Para o desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, coordenador do Comitê de Gestão de Tecnologia da Informação do TJAL, a maior plataforma computacional do mundo traz diversos benefícios ao TJAL. “Um deles é a disponibilização, neste momento tão singular, de inúmeras salas de videoconferência em larga escala”, pontuou.

Todos os usuários de e-mail do TJAL receberam em suas caixas postais uma senha temporária para acesso à plataforma, que permite o convite de partes e advogados de forma simplificada e possibilita a gravação do conteúdo na nuvem para inclusão no Sistema de Automação do Judiciário (SAJ), se for necessário.

“Vai ser possível acessar o sistema sem nenhuma dificuldade porque é uma plataforma que está  em todos os telefones com sistema operacional Android, que é utilizado por 99% da população. Vamos utilizar a ferramenta por 90 dias. O ganho é imenso para o TJ”, complementa José Baptista, diretor de Tecnologia do TJAL.

Confira as vantagens da plataforma clicando aqui

Maikel Marques – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br – 4009.3240/3141