Diati cria Painel de Ações Covid-19 para expor quantidade de processos em Alagoas
Magistrados e servidores devem cadastrar processos com o tema no próprio SAJ; medida atende à determinação do Conselho Nacional de Justiça
 Arte: Clara Fernandes
								Arte: Clara Fernandes  
							A Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) do Tribunal de Justiça de Alagoas criou o Painel de Ações Covid-19 para expor tramitação de processos que envolvam casos relacionados ao novo Coronavírus. A medida atende à recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Confira aqui o painel.
Os magistrados e servidores deverão cadastrar os processos relacionados ao novo Coronavírus no próprio Sistema de Automação do Judiciário (SAJ) e o painel será atualizado automaticamente. Para o diretor-adjunto de TI, José Baptista, será uma forma de apresentar o resultado dos esforços do Poder Judiciário de Alagoas no tocante ao enfrentamento do novo Coronavírus.
“Estamos exibindo o painel porque é uma determinação do CNJ expor essas informações no portal do Tribunal. Então a melhor forma, nós acreditamos que seja com essa ferramenta painel gráfico, que é um business intelligence (BI). Nós nos espelhamos bastante no utilizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na sua página relacionada ao coronavírus”, explicou José Baptista.
Na ferramenta, é possível identificar a quantidade de processos em tramitação, assim como a quantidade de decisões, sentenças, despachos, atos cumpridos pelos serventuários e as unidades judiciárias que estão recebendo as demandas em todo o estado.
O painel é dinâmico e os números tendem a aumentar à medida em que for sendo atualizado pelas unidades.
Robertta Farias –Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br 
 
     
     
 
 
  
  
  
 












