2ª Turma Recursal de Maceió realiza primeira sessão virtual com sustentação de advogados
Procedimento seguiu ato normativo do Tribunal de Justiça; sessão dessa quinta-feira (16) teve 150 processos julgados
Advogada Clarisse Xavier faz sustentação oral durante sessão por videoconferência.
A 2ª Turma Recursal de Maceió realizou, nessa quinta-feira (16), a primeira sessão virtual com sustentação oral. Os quatro advogados inscritos tiveram, cada um, dez minutos para expor seus argumentos, conforme regimento do órgão. A sessão terminou com 150 processos julgados.
De acordo com o juiz Helestron Costa, integrante da Turma, a experiência foi positiva. "A parte técnica funcionou perfeitamente e não tivemos falhas ou atraso", disse.
A advogada Clarisse Xavier nunca havia feito sustentação oral em sessão por videoconferência. Ela disse que não teve dificuldade na comunicação e que o áudio e o vídeo estavam nítidos. "O procedimento foi muito fácil, graças ao suporte ofertado pela OAB/AL e pelo TJAL, que passaram o passo a passo para utilizar o sistema. De 0 a 10, minha avaliação é 10".
O ato normativo nº 10/2020, que regulamenta a sustentação oral de advogados e manifestações do Ministério Público em videoconferências, foi assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça, Tutmés Airan, e publicado na última segunda-feira (13).
A sessão da 2ª Turma Recursal de Maceió contou ainda com a participação dos juízes Sérgio Wanderley Persiano e João Dirceu Soares Moraes, além do secretário Michael Assumpção Couto. A próxima sessão virtual do órgão será no dia 23, a partir das 14h.

Diego Silveira - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240













