Magistrados têm até 30/4 para realizar avaliações do estágio probatório
Procedimento refere-se a servidores que ingressaram no Judiciário de janeiro a março de 2019; DAGP disponibilizou videoaula para auxiliar uso do sistema
A Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) relembra aos magistrados, chefes de secretaria e demais avaliadores que devem ser realizadas até 30 de abril as avaliações do estágio probatório dos servidores que ingressaram no Judiciário de janeiro a março de 2019. O período de avaliação foi iniciado no dia 1º.
O sistema será o mesmo que é utilizado para avaliações de desempenho dos servidores efetivos e comissionados, o GCA, disponivel no Intrajus. Os dados de acesso foram enviados aos e-mails funcionais dos servidores avaliados e dos avaliadores.
O setor de gestão de pessoas disponibilizou uma videoaula para aqueles que não lembram como utilizar o sistema. Um grupo no WhatsApp também foi criado para divulgar informações aos magistrados, cujo acesso pode ser feito por meio de link enviado aos juízes por Intrajus.
A nota final do servidor em estágio probatório será composta pela nota do avaliador, que contribui com 80% do indicador final. Se o avaliador deixar de responder o exame, prevalecerá em 100% a nota da autoavaliação do participante, e assim a avaliação não trará um indicador real do desempenho do correspondente avaliado.
O email desenvolve@tjal.jus.br está disponível para esclarecimentos.
Thaynara Monteiro - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240













