Corregedoria intensifica comunicação entre setores e aumenta produtividade
Conforme dados extraídos da Secretaria Geral da CGJ/AL, em um mês de quarentena, mais de 140 processos foram analisados
No primeiro mês foram analisados mais de 140 processos. Arte: Itawi Albuquerque
Diante do distanciamento social instituído no Poder Judiciário em decorrência do Novo Coronavírus (Covid-19), uma nova estratégia de comunicação foi adotada pelos servidores da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) e os dados divulgados pela Secretaria Geral da instituição já revelam uma diminuição no fluxo de processos e aumento da produtividade.
A partir do dia 23 de março deste ano, a Secretaria Geral iniciou efetivamente suas atividades pelo trabalho remoto e, neste primeiro mês, já analisou 145 processos. O fluxo inicial era de 60 processos e, hoje, são apenas 14.
A Secretaria Geral também cuida da parte administrativa que envolve manutenção do prédio, maquinários, material de expediente, coordenação de pessoal, inclusive, da limpeza e copa da Corregedoria. Para a secretária-geral Katiane Lamenha, apesar das adversidades, foram encontrados meios de superar os obstáculos.
“Trabalhamos com o fluxo do malote digital e o e-mail de nosso setor sem nenhuma pendência. Nós temos uma equipe que continua monitorando a manutenção do prédio, já que, em meio à quarentena continua verificando o prédio da Corregedoria”, pontuou Katiane.
A comunicação está fluindo muito bem entre os setores, bem como com o próprio corregedor, dada a facilidade de interação por meio da internet e a disponibilidade dos servidores.
“O comprometimento da equipe é o diferencial para a adaptação do trabalho remoto, com a realização das atividades em casa, pois é um desafio que está sendo superado da melhor maneira possível. Tem sido uma experiência singular, em que cada integrante da equipe vai fazendo o possível para desempenhar seu trabalho com responsabilidade”, disse a servidora Luana Pimentel.
As atividades também são desenvolvidas pelos servidores Newton de Moura, Leonardo Machado e Penha Maciel, além do estagiário Pedro Souza.
Fernanda Santos - Ascom CGJ/AL
imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-3826













