Chefia de Gabinete da CGJ/AL avalia nova dinâmica de funcionamento em regime de teletrabalho
Diante do distanciamento social, setor mantém disponibilidade e responde a 100% das demandas recebidas
Mesmo sem o atendimento de forma presencial, a prestação do serviço externo da Corregedoria não foi prejudicada. Arte: Itawi Albuquerque
Com um mês de teletrabalho, equipe que atua na Chefia de Gabinete da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ/AL), já cumpriu 160 processos administrativos através do Sistema Administrativo Integrado (SAI). De acordo com a chefe de gabinete do setor, Mariá Tenório, mesmo sem o atendimento de forma presencial, a prestação do serviço externo da Corregedoria não foi prejudicada.
“100% das demandas foram respondidas e o corregedor mantém o mesmo comportamento de disponibilidade e atenção ao público e integrantes do Judiciário na solução das demandas que surgem”, comentou a servidora.
Responsável pelo cumprimento das determinações da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), a equipe que atua na Chefia de Gabinete, envia e recebe malotes digitais de diversos juízos, bem como e-mails dos mais variados órgãos da administração pública.
“Somos uma equipe bastante unida e comprometida, com uma excelente estrutura para desempenhar o nosso trabalho. Além de ter uma chefe de gabinete muito profissional, sempre presente e disposta a nos ajudar”, ressaltou a servidora Mylena Araújo.
Conforme a necessidade de adaptação à nova dinâmica de trabalho na divisão das atribuições, foi necessário os dois setores traçassem novas estratégias, tais como o uso de ferramentas que proporcionam uma melhor comunicação, bem como o aplicativo WhatsApp, e-mails e Intrajus.
Atuam também na Chefia de Gabinete as servidoras Maria Carolina Martins, Anne Caroline Vaz e Izadora da Costa, Laryssa Santiago e Rafaella Lima.
Integração e comunicação entre setores
Um fator determinante na resolução das atividades diárias da Corregedoria durante a quarentena está sendo a comunicação, no comprometimento entre colegas de setor e com o desembargador Fernando Tourinho.
“Após ultrapassarmos a fase de adaptação, hoje nos comunicamos de forma tranquila e realizamos reunião por videoconferência. Atualmente, não encontramos dificuldades na parte comunicacional”, pontuou Mariá Tenório.
Conforme explicou, com o objetivo de driblar as dificuldades enfrentadas pelas servidoras da Chefia de Gabinete, que além das atribuições profissionais, conciliam a rotina familiar, estão sendo delimitadas as funções específicas para cada uma, estipulando prazos para a conclusão de determinados atos.
O comprometimento de todos, o sentimento altruísta, o espírito de equipe e união são uma das possíveis respostas para a boa produtividade no Judiciário, aponta a servidora Mylena Araújo.
Fernanda Santos - Ascom CGJ/AL
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