Divisão de Processos Disciplinares cumpre 520 decisões e despachos em um mês
São, em média, 130 inserções nos processos por semana; setor é responsável pelo cumprimento das determinações do corregedor-geral e juízes auxiliares
Audiências estão sendo realizadas por meio de videoconferências. Arte: Itawi Albuquerque
O relatório divulgado pela Divisão de Processos Disciplinares (DPD) da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) mostra que já foram cumpridos, em média, 520 despachos e decisões nos processos, desde a instituição do teletrabalho em 20 de março de 2020. O uso de ferramentas digitais contribuiu significativamente para resultado alcançado.
O setor é responsável pelo cumprimento das determinações do corregedor-geral, desembargador Fernando Tourinho, e dos juízes auxiliares da Corregedoria, Antônio Rafael Casado, João Paulo Martins e José Eduardo Nobre Carlos, na elaboração de mandados e expedição de ofícios das decisões e despachos dos processos disciplinares judiciais e extrajudiciais e também nos processos oriundos das Inspeções e Correições.
A equipe é composta pelos servidores Eduardo Porto, Daniella de Araújo e Luciana Lima, que estabeleceram estratégias de comunicação com o objetivo de alcançar a excelência na prestação dos serviços. Eles também realizam a comunicação interna e externa da CGJ/AL, por meio de malotes digitais, e-mail, ligações telefônicas e pelo Intrajus.
“Toda comunicação é feita mediante o WhatsApp e ligações com as pessoas do setor e dos demais setores da Corregedoria, bem como com os juízes auxiliares e com o desembargador Fernando Tourinho”, comentou a servidora Daniella de Araújo.
A preparação e realização das audiências também são atribuições do DPD e, conforme explica a servidora, elas estão sendo realizados por meio de videoconferências, assim como algumas reuniões entre as esferas da Corregedoria.
Para o juiz auxiliar da Corregedoria, João Paulo Martins, o departamento tem cumprido com bastante agilidade as determinações, especialmente, durante o período de isolamento social. “Estamos sempre em contato pra pensarmos a forma mais ágil de impulsionarmos os processos e a resposta do setor tem sido excelente. Os números comprovam a eficiência mencionada”, ressaltou o magistrado.
Fernanda Santos - Ascom CGJ/AL
imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-3826













