Coronavírus 30/04/2020 - 15:33:11
Ouvidoria Judiciária atende 142 manifestações em um mês de teletrabalho
Setor da Corregedoria Geral da Justiça adotou nova dinâmica de funcionamento; mais de 200 solicitações foram recebidas

A Ouvidoria recebeu inúmeras ligações telefônicas de advogados buscando informações sobre a sistemática de funcionamento. Arte: Itawi Albuquerque A Ouvidoria recebeu inúmeras ligações telefônicas de advogados buscando informações sobre a sistemática de funcionamento. Arte: Itawi Albuquerque
Ouvidoria Judiciária recebe mais de 220 manifestações em um mês de teletrabalho

Em constante comunicação com a sociedade alagoana, os servidores da Ouvidoria Judiciária, que funciona na Corregedoria Geral da Justiça (CGJ/AJ), estão dando continuidade às atividades desenvolvidas pelo setor em meio ao isolamento social. Conforme relatório divulgado pelo departamento, em um mês de trabalho remoto, foram registradas 222 manifestações, destas, 142 já foram atendidas e 80 estão em andamento. 

De acordo com o ouvidor Diógenes Tenório, nesse período de trabalho remoto, a ouvidoria recebeu inúmeras ligações telefônicas de advogados buscando informações sobre a sistemática de funcionamento adotada pelo departamento na resolução das demandas.

Durante a quarentena, as manifestações estão sendo realizadas através do e-mail: ouvidoria@tjal.jus.br ou por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível no site do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). 

“A maioria das manifestações traz como justificativa o retardamento na prática dos atos processuais. A Ouvidoria tem exercido seu papel sempre que se verifica a quebra demasiada e desmotivada de celeridade na prestação jurisdicional”, comentou o ouvidor.  

Ressaltando ainda o comprometimento de magistrados diante das dificuldades encontradas em meio ao distanciamento social, Diógenes aponta o prestígio que os juízes de direito estão dando a prestação jurisdicional, não se descuidado do seu dever de sentimento de Justiça em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

Além do ouvidor-geral, atuam no departamento as servidoras Cacilda Granja, Cynthia Vergeti e Vanina Loureiro, que além de receber as manifestações do público, mantém contato diário com os setores internos da CGJ, com encaminhamento de demandas que a eles competem. 

 

Fernanda Santos - Ascom CGJ/AL

imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-3826/ (82) 98162-1788