Servidores da Justiça devem ficar atentos à obrigatoriedade de acesso diário à Intranet
Uso do Intrajus, e-mails e Malotes Digitais estão sendo essenciais no desenvolvimento das atividades do Judiciário
Durante o período de teletrabalho, os meios tecnológicos estão sendo essenciais para o bom desenvolvimento das atividades. Arte: Itawi Albuquerque
?A Divisão de Processos Disciplinares (DPD) da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) solicita atenção aos servidores para a checagem de encaminhamentos realizados pelo Intrajus, e-mails e Malotes Digitais, uma vez que, durante o período de teletrabalho, os meios tecnológicos estão sendo essenciais para o bom desenvolvimento das atividades no Judiciário alagoano.
Conforme explicou a servidora Luciana Lima, diante da atual situação, há uma maior necessidade de verificação dos expedientes encaminhados. “Os atos, notificações, diligências e procedimentos previstos estão sendo realizados, preferencialmente, por meio eletrônico e por isso requerem uma atenção especial dos servidores”, comentou Luciana.
A atuação dos servidores da Corregedoria foram adaptadas ao uso de ferramentas tecnológicas durante o trabalho remoto. De acordo com o Provimento n° 15, de 02 de setembro de 2019, no caso específico dos procedimentos disciplinares, a consulta de dados encaminhados deve ser realizada em até 10 (dez) dias corridos, contados da data do envio dos atos, notificações, diligências e procedimentos, sob pena de considerar-se a notificação automaticamente realizada na data de término desse prazo, certificando o ocorrido nos autos.
“As respostas aos expedientes enviados são cruciais para uma maior celeridade na tramitação dos processos, sendo de suma importância no desenvolvimento das atividades realizadas durante o teletrabalho”, pontuou a coordenadora da Divisão, Daniella de Araújo.
Em casos de licenças ou férias, se faz necessário o bloqueio do Intrajus. A servidora Luciana ressalta ainda que a partir dessas pequenas medidas haverá uma maior facilidade e segurança na realização dos procedimentos, bem como promoverá maior agilidade na tramitação dos processos.
Fernanda dos Santos - Ascom CGJ/AL
imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-3826 | (82) 98162-1788













