Esmal mantém atividades remotas durante pandemia e lançará novos projetos
Equipe de coordenadores fez reunião por videoconferência nesta quinta-feira (28); escola irá realizar lives em redes sociais, webinários e outras atividades virtuais
 Uso de tecnologia permite que Esmal continue atuando.   Arte: Pixabay
									Uso de tecnologia permite que Esmal continue atuando.   Arte: Pixabay
								A equipe gestora da Escola Superior da Magistratura (Esmal) realizou, na manhã desta quinta-feira (28), uma reunião virtual. O objetivo do encontro, conduzido pelo juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima, coordenador geral de cursos, foi alinhar direções para que a instituição contribua ainda mais com a qualificação de servidores e magistrados do Judiciário alagoano neste período de enfrentamento à pandemia do Coronavírus.
Realização de webinários e lives em redes sociais, além da promoção de capacitações online sobre temas que favoreçam uma melhor prestação jurisdicional, foram algumas das soluções discutidas pela equipe. “Nossa meta é consolidar o uso de tecnologias e discutir com o público as questões mais controversas do momento ímpar que vivemos”, destacou o magistrado Alberto Jorge.
Embora esteja com o seu espaço físico fechado, em atendimento à portaria instituída pela Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) em março, a Esmal segue com todos os seus setores funcionando de forma remota.
O curso prático de Procedimento Comum Cível, próximo a ser oferecido para servidores, está com inscrições abertas até dia 2 de junho por meio do endereço http://eventos.esmal.tjal.jus.br/login. A Biblioteca Geral, por sua vez, preparou uma curadoria de recursos de informação, capacitação e lazer que estão disponíveis gratuitamente na internet durante este período. Para ter acesso, basta acessar o site da Biblioteca e clicar no banner #BibliotecaEmCasa.
Está em andamento, ainda, o treinamento obrigatório para estudantes aprovados no processo seletivo para estagiário de Direito no Poder Judiciário. A capacitação acontece por meio de aulas remotas e ao vivo para mais de 300 participantes. A iniciativa é pioneira no âmbito da Justiça estadual.
Os magistrados Luciana Raposo, Hélio Pinheiro, Gustavo Souza, Phillippe Alcântara e Anderson Passos, coordenadores de cursos para servidores, de cursos para magistrados, de ensino a distância, de pesquisa e de projetos especiais, respectivamente, participaram do encontro. Além deles, o secretário executivo da Esmal, Rafael Albuquerque, a coordenadora pedagógica Nathalia Leite e a diretora da Biblioteca Geral, Mirian Alves, estiveram presentes.
Carolina Amancio – Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br
 
     
     
 
 
  
  
  
 












