Biblioteca convida membros do TJAL para enviar vídeos em solidariedade a idosos
Gravações lendo trechos de livros ou poemas serão exibidas em abrigo; ação faz parte do projeto 'Do Direito à Literatura'
Imagem: Pixabay
Em meio à pandemia do Coronavírus (Covid-19), a Biblioteca Geral do Poder Judiciário de Alagoas convoca os servidores e magistrados a enviarem vídeos, lendo trechos de um livro ou poema, para serem exibidos aos idosos do Abrigo São Vicente de Paulo, no Centro. A ação faz parte do projeto "Do Direito à Literatura" que visa facilitar o acesso a obras literárias, incentivando a leitura.
"A ideia do vídeo surgiu como uma forma de adaptação a esse período de isolamento social. Como não podemos desenvolver essa atividade presencialmente, é uma forma de levar a literatura aos idosos nesse momento difícil. É também uma forma de estarmos próximos a eles", explicou Mirian Alves, coordenadora da Biblioteca.
O vídeo deve ter a duração de até um minuto e trinta segundos, gravado na horizontal, de preferência em um local com fundo neutro. Antes de iniciar a leitura, a pessoa deve se apresentar e dizer o nome do livro ou poema que irá ler o trecho. Os interessados em participar devem enviá-lo, até o dia 19 deste mês, para o e-mail: bibliotecageralesmal@gmail.com.
Esmal - TJAL - LF
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378













