Corregedoria 30/06/2020 - 13:53:51
PJeCor será implantado pela Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas
Equipe já elaborou cronograma para implementar o sistema; corregedor-geral Fernando Tourinho participou de encontro virtual sobre a pauta

Arte: Itawi Albuquerque Arte: Itawi Albuquerque

A Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) já deu início ao projeto de implantação do Sistema PJeCor, que será utilizado pelos órgãos colegiados competentes para julgar processos disciplinares contra magistrados e recursos contra as decisões monocráticas do corregedor, nos termos das determinações e diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A expectativa é que no mês de julho sejam definidos os servidores que participarão do processo de migração para o sistema e, gradativamente, será realizado o cadastramento, a capacitação das equipes e setores para o uso da ferramenta. Em agosto, será elaborada a norma interna de regulamentação e uso do PJeCor, além de capacitação das demais instituições que utilizarão o sistema. 

Com o objetivo de dar andamento às atividades, foi instituída uma comissão composta pelos juízes Antônio Rafael Casado, Alexandre Lenine e pelos servidores Nilo Brandão Meireles Júnior, Dayana Ferreira Sales, Magno Vitório de Farias e Mariá Tenório.

Na última quinta-feira (25), o corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, participou de um encontro da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) que teve o intuito de disseminar conhecimento sobre o PJeCor, sistema informatizado das corregedorias que tem por objetivo unificar a tramitação dos procedimentos administrativos, garantir maior eficiência e economia na atuação dos órgãos correicionais.

Durante a manhã, a abertura do evento foi realizada pelo ministro Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça. Dentre os assuntos tratados, foi apresentada a experiência da Corregedoria Geral da Justiça do Rio Grande do Norte e da Corregedoria Geral da Justiça das Comarcas do Interior do Pará. Também foram feitos comentários sobre o Provimento 102/2020 da Corregedoria Nacional de Justiça e apresentadas as expectativas para o Futuro a partir do PJeCor.


Niel Antonio - Ascom CGJ/AL 

imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-3826 | (82) 98162-1788