Corregedoria 17/07/2020 - 17:18:51
Provimento da CGJ/AL regulamenta o funcionamento da 16ª Vara Criminal da Capital
Periodicidade das inspeções nos estabelecimentos prisionais, supervisão dos atos da secretaria da unidade e a remessa de mandados para a central foram algumas das implementações

O Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) passou a ser usado em todas as consultas públicas dos processos que estiverem em trâmite. O Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) passou a ser usado em todas as consultas públicas dos processos que estiverem em trâmite. Arte: Itawi Albuquerque
Corregedoria da Justiça regulamenta funcionamento da 16ª Vara Criminal da Capital

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Tourinho, divulgou o provimento nº 28/2020, no início deste mês, com o intuito de uniformizar o funcionamento e as questões administrativas da 16ª Vara Criminal da Capital – Execuções Penais, bem como as possíveis repercussões que podem ocorrer no sistema prisional alagoano. 

O Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) passou a ser usado em todas as consultas públicas dos processos que estiverem em trâmite, anteriormente a atividade era realizada através do Sistema de Automação da Justiça (SAJ). “Uma mudança de sistema sempre necessita de integrações, por ser algo mais complexo, todavia, o Poder Judiciário alagoano já está adaptado ao SEEU”, pontuou o juiz auxiliar da Corregedoria, Antônio Rafael Casado. 

O artigo 718-H afirma que os juízes da 16ª Vara Criminal da Capital deverão realizar uma inspeção mensal nos estabelecimentos prisionais, sendo necessária a elaboração de uma escala semestral que deverá ser enviada a Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL). O provimento regulamenta também a supervisão dos atos da secretaria da unidade, a remessa de mandados para a central e a emissão de certidão criminal no SEEU.  

Confira o provimento nº 28 na integra clicando aqui.

 

Fernanda dos Santos - Ascom CGJ/AL

imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-3826 | (82) 98162-1788