A partir do próximo dia 4, a Secretaria de Ressocialização do Estado (Seris) retomará o deslocamento de réus presos até o centro de telepresença do Sistema Prisional. Com isso, as unidades judiciárias de Alagoas já podem voltar a agendar audiências por meio do Sistema de Marcação de Videoconferências (Simavi).
"Por conta da limitação provocada pela pandemia, o sistema prisional estava com dificuldade de retirar os presos dos blocos e levar até o centro de telepresença, onde ocorrem as audiências por videoconferência. A partir de 4 de agosto isso volta a ser feito, então as varas já podem usar a ferramenta de agendamento", explicou o diretor de Tecnologia da Informação do TJAL, José Baptista Neto.
Ainda segundo o diretor, é importante a vara informar, no cadastro no Simav, o link do Google Meet em que ocorrerá a audiência, caso a unidade opte pelo uso dessa ferramenta.
O Simavi foi 100% desenvolvido pela equipe de TI do Tribunal de Justiça de Alagoas. Lançada em março de 2016, a ferramenta permite aos magistrados o agendamento de audiências virtuais entre as unidades judiciárias e o sistema prisional do Estado.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJ/AL - DS
imprensa@tjal.jus.br