Esmal reformula cursos e oferece quase mil vagas a distância desde início da pandemia
Servidores concluíram, na sexta-feira (25), curso sobre Juizados Especiais Cíveis, ministrado pela juíza Joyce Florentino
Magistrada Joyce Florentino ministrando aula para os servidores por meio do Google Meet. Foto cedida pela CCS.
Servidores do Poder Judiciário concluíram, na sexta-feira (25), as aulas do curso "Juizados Especiais Cíveis - Aspectos teóricos e práticos", promovido pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). A capacitação foi ministrada pela magistrada Joyce Araújo Florentino e aconteceu de forma inteiramente virtual, com aulas em tempo real através da plataforma Google Meet. Essa foi a sétima capacitação para servidores nesse formato promovida pela Esmal durante o período de distanciamento social ocasionado pela pandemia de Covid-19. Quase mil vagas foram ofertadas nesse modelo desde o mês de abril.
"A Esmal manteve diversas atividades mesmo durante a pandemia, a exemplo de lives, webinários e cursos para magistrados e servidores. Especialmente quanto aos cursos ofertados para servidores, estes foram adaptados para que, mesmo a distância, acontecessem da melhor forma possível e as pessoas que fazem parte do Judiciário fossem melhor capacitadas. O aproveitamento dos cursos realizados, como o de Juizados Especiais Cíveis, ministrado pela juíza Joyce Florentino, tem sido bastante alto e satisfatório, conforme feedback dos próprios alunos", destacou a juíza Luciana Raposo, que está à frente da Coordenação de Cursos para Servidores da Esmal.
Lucas de França - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br













