Tutmés Airan sanciona elevação de entrância de quatro comarcas do Judiciário
Alteração confere maior importância na hierarquia da estrutura organizacional da Justiça e favorece permanência de juízes nas cidades
Governador Tutmés Airan e presidente da Almagis, Sóstenes Alex. Foto: Caio Loureiro.
O governador de Alagoas em exercício, desembargador Tutmés Airan, sancionou a lei que eleva da primeira para a segunda entrância as Comarcas de Girau do Ponciano, Mata Grande, São José da Tapera e Feira Grande. A projeto de lei 231/2019, sancionado nesta sexta-feira (2), altera a Lei nº 6654/2005.
A alteração confere maior importância na hierarquia da estrutura organizacional do Poder Judiciário de Alagoas. Tutmés Airan ressaltou que a mudança aumenta os incentivos para que os magistrados permaneçam mais tempo nessas unidades.
"A gente tenta fazer com que todos os obstáculos à boa jurisdição sejam removidos. Obstáculos simples, mas que travam", disse o presidente do Tribunal de Justiça, para na sequência lembrar de outras medidas fizeram a Justiça avançar no último biênio.
O juiz Sóstenes Alex, presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), destacou o apoio e a sensibilidade que Tutmés Airan tem tido durante sua gestão para com os magistrados, e frisou a importância da medida sancionada. "Em nome da magistratura eu queria parabenizar a vossa excelência por esse momento histórico", disse.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br













