Webinário debate construção de rede de para Justiça Restaurativa em Alagoas
Encontro online visou desenvolver nos participantes habilidades e competências úteis para participação no sistema
Captura de tela do webinário promovido pelo Nupemec.
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania do (Nupemec), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), promoveu o 2º webinário sobre a construção de uma rede de apoio para o programa Justiça Restaurativa, a última quarta-feira (14).
Com o tema ''Fortalecendo laços e desenvolvendo habilidades da Rede Justiça Restaurativa em Alagoas'', o evento teve a participação do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, do juiz José Miranda Júnior, coordenador-geral do Nupemec, da juíza Carolina Valões, coordenadora da Justiça Restaurativa, e da juíza Fátima Pirauá, coordenadora da Infância e Juventude.
O webinário foi conduzido pela servidora Moacyra Rocha, supervisora do Nupemec, e facilitadora da Justiça Restaurativa no TJAL, e contou ainda com palestras das facilitadoras Marisângela Melo e Rita Regis.
Voltado para os integrantes da rede de apoio, o encontro visou desenvolver nos participantes habilidades e competências úteis para participação no sistema de cooperação da rede, e ainda para formalizar a cooperação com caráter pedagógico e mobilizador de corresponsabilização.
Em julho deste ano, a primeira edição debateu as ações da Justiça Restaurativa com mais de 100 parceiros da rede de apoio, tirou dúvidas dos participantes e apresentou os principais benefícios para os jurisdicionados atendidos pelo programa.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br













