CNJ promove curso de formação em alternativas penais para a região Nordeste
Serão abordadas questões como as melhores práticas em alternativas penais e como replicar experiências bem-sucedidas em cenários diferentes
Programação do curso reúne especialistas, magistrados e gestores de todas as regiões do país.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove o curso de Formação em Alternativas Penais, entre 30 de novembro e 4 de dezembro, sempre das 9h às 12h. A capacitação ocorrerá virtualmente, pela plataforma Webex, e será ofertada regionalmente, sendo esta primeira edição voltada para o Nordeste. Para se informar sobre inscrições escreva para ednilson.junior@cnj.jus.br.
De Alagoas, vão participar servidores da área de assistência psicossocial da Central de Alternativas Penais do Judiciário, da 16ª Vara de Execuções Penais e do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF). A ideia é acumular conhecimentos para serem usados no dia a dia do trabalho do Judiciário.
O evento é promovido em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), por meio do programa Fazendo Justiça.
Serão abordadas questões como as melhores práticas em alternativas penais e como replicar experiências bem-sucedidas em cenários diferentes, e como o campo está se atualizando em combinação com outras políticas penais.
A programação reúne especialistas, magistrados e gestores de todas as regiões do país, que irão compartilhar caminhos possíveis para uma política efetiva a partir da experiência acumulada pelo programa Fazendo Justiça. O evento inclui ainda atualizações complementares em audiências de custódia e monitoração eletrônica.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br













