Jornalistas da Dicom divulgam as principais ações do Poder Judiciário de Alagoas. Foto: Caio Loureiro
Diretoria de Comunicação mantém visibilidade do TJAL em sites locais e regionais
Mais de 92% do conteúdo sobre o Judiciário de Alagoas em sites e agências de notícias, entre 20 de março e 20 de novembro deste ano, foi produzido e disseminado pelos jornalistas que trabalham na Diretoria de Comunicação (Dicom) do Tribunal de Justiça (TJAL).
Em oito meses, páginas eletrônicas locais e regionais publicaram 2.271 textos jornalísticos sobre decisões e ações institucionais do Judiciário, dos quais 2.075 foram produzidos pela Dicom (92%) e 196 (8%) pelos profissionais que trabalham nos veículos de imprensa.
Sociedade informada
"A pandemia não foi obstáculo à continuidade do ritmo de trabalho da assessoria de imprensa, um dos setores da Dicom. O levantamento reforça o quão importante é a produção de conteúdo para deixar a sociedade informada sobre as ações do Judiciário alagoano", afirmou o diretor de Comunicação do TJAL, Maikel Marques.
Do conteúdo divulgado pelos sites, 1.101 (49%) informavam sobre decisões judiciais. Desse total, 665 (59%) foram sobre decisões de primeiro grau e 446 (41%) de segundo grau. "Servidores e magistrados produziram muito nesse período de teletrabalho", relembrou o presidente do Tribunal, desembargador Tutmés Airan.
Os números também ratificam a importância da Dicom para a consolidação da imagem positiva do Judiciário alagoano nos cenários local, regional e nacional. Levantamento feito pelo setor de Monitoramento de Mídia da Diretoria mostra que 99% do conteúdo que sai sobre o TJAL na imprensa é positivo ou neutro.
Os jornalistas Robertta Farias, Isaac Neves, Diego Silveira, Carolina Amâncio e Niel Antônio respondem pelo atendimento à imprensa e pela produção de conteúdo textual nos sites do TJAL, da Escola da Magistratura (Esmal) e da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ). Eles contam com apoio dos estagiários Lucas de França, Winícius Correia, Fernanda dos Santos e José Otávio. O monitoramento de mídia é feito pelas servidoras Maria Eduarda Baltar e Ilde Zorzi.
Confira
aqui o Relatório de Gestão 2019/2020.
Maikel Marques - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br