Conciliação 27/11/2020 - 11:44:16
Nupemec discute ações nas áreas de mediação e conciliação para 2021
Um dos objetivos é tornar os Cejuscs mais conhecidos por parte da população

Reunião virtual com integrantes dos Cejuscs ocorreu nesta sexta (27). Reunião virtual com integrantes dos Cejuscs ocorreu nesta sexta (27).
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Judiciário (Nupemec) promoveu reunião virtual, nesta sexta-feira (27), com integrantes dos centros de mediação e conciliação (Cejuscs) do estado. O objetivo foi discutir os desafios e perspectivas da área para o ano que vem.

"Em 2020 ampliamos muito o número de Cejuscs em Alagoas. A partir do ano que vem temos que coordenar tudo isso para colher os louros", destacou o juiz José Miranda, coordenador do Nupemec.

Uma das intenções do Nupemec é tornar os Cejuscs mais conhecidos por parte da população, disseminando de forma mais ampla a cultura da paz. "O que pudermos fazer nesse sentido faremos", afirmou o magistrado.  
 
Também deverão ser promovidas melhorias na coleta e divulgação de dados entre todos os Cejuscs, para que o Judiciário tenha mais controle sobre o número de audiências e acordos realizados. 

A reunião contou com a participação da juíza Maysa Bezerra, coordenadora do Setor Processual do Cejusc que funciona no Fórum da Capital, e da supervisora do Nupemec, Moacyra Rocha. Também participaram integrantes dos Cejuscs localizados na Casa de Direitos, Fórum do Barro Duro, Centro Universitário Tiradentes (Unit), Centro Espírita Nosso Lar, Base Comunitária do Vergel, Faculdade Pitágoras, Uninassau, Raimundo Marinho, Uneal, Cesmac, Procuradoria Geral do Estado, entre outros.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - DS
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240